Audiência Pública LDO E LOA 2022 E PPA 2022-2025

A elaboração dos Projetos de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2022 e do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 é precedida de Consulta Pública à população, com o objetivo de garantir a participação do cidadão nas decisões de agentes públicos.
No planejamento orçamentário o administrador deverá estimar as receitas que o município espera arrecadar durante o ano, assim como fixar os gastos a serem realizados com tais recursos, por secretaria e em diversas modalidades e formas. O orçamento anual visa concretizar os objetivos e metas propostas no Plano Plurianual (PPA), seguindo as metas e prioridades estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Neste planejamento, a participação das pessoas é fundamental, pois além de ajudar a qualificar os serviços que o município oferece, coloca o cidadão como protagonista do debate público, com ferramentas efetivas para que sua voz seja ouvida e suas necessidades atendidas. Esse mecanismo de escuta é importante para reforçar o compromisso da gestão com a transparência e a boa aplicação dos recursos públicos, que se revertem em melhorias para a população.
Por isso, será aberto, entre 06/04 e 31/07, um questionário aqui em nosso site sobre os Projetos de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022, Lei Orçamentária (LOA) 2022 e do Plano Plurianual 2022-2015.
Até o dia 12/04 receberemos propostas para a LDO e até 31/07 propostas para a LOA e o PPA.
A referida consulta pública eletrônica será instituída pelo Decreto Municipal nº 92/2021, atendendo o art. 48, da Lei Complementar nº 101/2000 (LRF).
Assim, a Prefeitura, por meio das Secretarias de Finanças e Planejamento, convidam você, cidadão siririense, para participar da Consulta Pública sobre o Orçamento Municipal, respondendo ao questionário.
Clique AQUI e participe!

Data da última atualização no site: 16/04/2021 07:31