Secretaria de Saúde de Siriri realiza ação de conscientização contra o coronavírus no comércio do município

Na manhã desta terça-feira (5), servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Siriri (SMS) realizaram uma ação de conscientização sobre prevenção contra o coronavírus, causador da Covid-19, pelo comércio do município. No ato, os profissionais conversaram com os proprietários, orientando sobre o número de pessoas que poderiam estar no local, além de como manter e promover a limpeza e higiene dos ambientes.

Para Roberta Silva, coordenadora de Vigilância em Saúde, é importante que estes estabelecimentos controlem o fluxo social de pessoas para evitar possíveis aglomerações. “Estamos coletando também a assinatura dos proprietários para que, futuramente, venhamos a fiscalizar com mais vigor e planejarmos outras ações”, afirma.

Os profissionais percorreram casas de comércios, farmácias e mercadinhos, afixando papéis que indicavam o número exato de pessoas que poderiam permanecer no local, seguindo orientações do Decreto Municipal 081/2020 (cujo cálculo de limitação do número de pessoas é de uma a cada cinco metros quadrados do estabelecimento).

Distribuindo cartilhas com informações sobre higiene e cuidados pessoais e dos ambientes e ensinando a como perceber os principais sintomas da Covid-19, Roberta ainda reforça a importância de prevenir a disseminação do vírus. “A orientação é importante porque é através dela que iremos prevenir a disseminação do coronavírus e evitar ao máximo que nosso município seja afetado por casos”.

Participaram da ação, além de Roberta, Adelma de Moura e Josimar Nascimento, fiscais de vigilância, e Lycia Lisboa e Kathlen Moura, fisioterapeutas.

Data da última atualização no site: 03/06/2020 10:54