Ampliar Fonte
Reduzir Fonte
Normalizar Fonte
Mudar Contraste
Início / Projetos / Projeto Kiriris Construindo o Amanhã

Projeto Kiriris Construindo o Amanhã

Tipo: 
Projetos
Metas: 

O Projeto Kiriris Construindo o Amanhã, criado em 2004, sempre teve como objetivo primordial, atender crianças e adolescentes do município de Siriri, em situação de vulnerabilidade social. O Projeto Social ao seu inicio era apoiado pela Petrobras, mas depois de mais de alguns anos esta parceria foi suspensa, e a partir deste momento a Prefeitura Municipal integrou o mesmo à Secretaria de Assistência Social, no ano de 2015. Hoje o Projeto Kiriris integra o orçamento municipal com ação própria. Atualmente atende cerca de 150 crianças e adolescentes nas oficinas de Banda de Música e Fanfarra, Capoeira e Dança.

Indicadores: 

Desde a sua implantação o projeto vem alcançando sucesso nos seus objetivos. As crianças e adolescentes têm elevado significativamente o seu rendimento escolar e os índices de reprovação e evasão escolar diminuíram. Um outro ponto positivo está relacionado diretamente a qualidade no relacionamento familiar, comunitário e escolar. 
Destaca-se a: 
?Melhoria da auto-estima e nas relações interpessoais; 
?Melhoria de comportamento nas relações sociais; 
?Potencializar ass habilidades os integrantes do Projeto; 
? Publicização de informação quanto aos direitos e deveres contidos no ECA; 
?Participação ativa nas atividades culturais, artísticas, desportivas, recreativas e eventos;

Resultados: 

São inúmeros os resultados do Projeto Kiriris. Ganhador de inúmeros campeonatos dentro e fora do Estado: Em 2008, a Banda tem outro grande momento, os integrantes e equipe participaram da 7ª Copa Norte Nordeste ?o Nordestão? em Recife, recebendo os troféus e prêmios de primeiro lugar na categoria de maestro, corpo coreógrafo e banda musical. Em 2009 na cidade de João Pessoa, novamente a Banda foi participar da 8ª Copa Norte Nordeste e mais uma vez recebeu todos os prêmios. Em 2010, a Banda já participou de diversas apresentações, dentro e fora do município. No dia 12 de outubro foi para Recife participar da 8ª Copa Estadual de Recife, trazendo todos os prêmios, dentre vários outros eventos. Integrantes do projeto que ingressaram em universidades federais nas áreas de música e dança, e, principalmente, a inclusão desses jovens em atividades em horários contrários ao escolar, tirando-os de possíveis situações de drogadicção e violências que acometem crianças e adolescentes.